MAG do Benfica marca reuniões para alcançar proposta consensual dos estatutos
"A MAG do Sport Lisboa e Benfica, considerando as propostas globais, ou equiparadas, de revisão de estatutos admitidas, entendeu promover reuniões no sentido de encontrar – tendo em conta a necessidade de uma revisão estatutária – o consenso possível, mas desejável", lê-se no sítio de Internet do clube.
Segundo a entidade liderada por Fernando Seara, "não ignorando a maioria qualificada exigida para uma efetiva revisão, a MAG assumiu a mediação dessas reuniões durante este mês de julho, na busca – sem prejuízo das propostas de especialidade apresentadas e admitidas – de uma proposta global consensual a ser submetida a votação na generalidade".
A MAG agradeceu ainda a "todos os subscritores das propostas globais a aceitação da sua sugestão e a disponibilidade para essas reuniões", revelando que as mesmas já se iniciaram.
E garantiu que "tudo fará para concretizar a desejada e necessária revisão estatutária".
Em 15 de junho último, decorreu uma reunião magna para definir a metodologia a aplicar na revisão dos estatutos, sobre as quais há, pelo menos, três propostas da direção do clube, da comissão de estatutos e dos movimentos 'Servir o Benfica' e ‘Benfica Independente’.