Mamudo Baldé 12.º nos 100 metros T54 dos mundiais de atletismo paralímpico
“Sinto que até arranquei relativamente bem, só que depois, a meio, acho que comecei a aplicar um bocadinho de força a mais, em vez de ter tentado controlar a cadeira. A sensação foi ótima, chegar aqui e sentir aquela tensão de estar rodeado de campeões. Apesar de não me ter corrido da melhor forma, sinto que ganhei experiência”, disse o jovem de 18 anos, após o seu desempenho no Estádio Charléty.
Até ao momento, a seleção portuguesa tem duas medalhas de bronze no evento, nomeadamente a de Carina Paim nos 400 metros T20 (deficiência intelectual) e a de Miguel Monteiro no lançamento do peso F40 (atletas com baixa estatura).
Estes pódios valeram a abertura de duas quotas para Portugal na modalidade de atletismo para os Jogos Paralímpicos Paris-2024, que se juntaram à que já tinha sido assegurada pelo ciclismo.
Domingo, Ana Filipe e Cláudia Santos têm a final do salto em comprimento T20, Carolina Duarte disputa as eliminatórias dos 400 metros T13 e Márcia Araújo e Sara Araújo as dos 200 metros T12.