Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manchester United chega a acordo com Wout Weghorst, mas Besiktas desmente "falsos rumores"

Brad Ferguson, André Guerra
Manchester United chega a acordo com Wout Weghorst, mas Besiktas desmente "falsos rumores"
Manchester United chega a acordo com Wout Weghorst, mas Besiktas desmente "falsos rumores"Profimedia
O Manchester United identificou o imponente avançado neerlandês para reforçar as opções atacantes.

O ponta de lança, que impressionou na recente edição do Campeonato do Mundo no Catar ao serviço dos Países Baixos, está atualmente emprestado pelo Burnley ao Besiktas.

Os rumores sugerem que o United chegou a acordo com o Burnley para o empréstimo do jogador de 30 anos até ao final da época, mas estão agora à espera de desenvolvimentos nas negociações entre o emblema do Championship e da Liga turca.

Weghorst marcou nove golos em 19 jogos pelo Besiktas, que quer arranjar um substituto antes de deixar o neerlandês sair.

Por outro lado, o jogador já informou o emblema de Instambum que a oportunidade é "demasiado boa para recusar" nesta altura da sua carreira, e há esperança por parte de todos os envolvidos de chegar a um acordo antes do fecho da janela de transferências.

Fontes próximas do processo sugeriram que o Besiktas queria contratar o jogador no final do empréstimo e, por isso, esperam receber algum tipo de compensação.

Nesta tarde de segunda-feira, o Besiktas lançou um comunicado a menosprezar os relatos "fictícios" sobre uma possível cláusula de rescisão de 2,5 milhões de euros.

"Depois do jogo da nossa equipa principal com o Kasimpasa na Superliga (turca), houve a necessidade de fazer uma declaração devido a notícias especulativas nos meios de comunicação sobre o nosso jogador de futebol Wout Weghorst".

"A alegação de que existe uma cláusula de saída no contrato, afirmando que o (mesmo) pode ser rescindido com uma indemnização de 2,5 milhões de euros no caso de uma oferta de uma equipa da Premier League, é fictícia".

"No entanto, a notícia de que o jogador em questão deixará a equipa na terça-feira é completamente falsa. A iniciativa relativa a Wout Weghorst pertence inteiramente ao Besiktas. Afirmamos também que se houver um desenvolvimento sobre esta questão, a nossa estimada comunidade e o público serão informados".

A equipa de Erik ten Hag está a ser ligada a uma série de outras opções de avançados, incluindo o português João Félix do Atlético de Madrid e a estrela camaronesa Vincent Aboubakar.

Este último está disponível a custo zero após a saída da equipa saudita Al-Nassr, uma vez que o clube criou espaço para a inscrição de Cristiano Ronaldo, enquanto que uma mudança para Félix é improvável dadas as restrições financeiras em vigor em Old Trafford, com os Glazers ainda à procura de vender o clube.