Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manchester United coloca à prova o bom momento do Barcelona

AFP, Tiago Alexandre
Barcelona e Manchester United vão reeditar uma das finais da Liga dos Campeões
Barcelona e Manchester United vão reeditar uma das finais da Liga dos CampeõesAFP
O Barcelona recebe o Manchester United esta a quinta-feira na primeira mão dos play-offs dos oitavos-de-final da Liga Europa em pleno bom momento, que colocou o clube no topo da classificação de LaLiga.

A equipa de Xavi Hernández soma vitórias em onze jogos oficiais seguidos e não sofreu golos em seis ocasiões.

"É um grande jogo, é uma eliminatória espetacular para o espetador. Ambas as equipas estão em bom momento de forma e de resultados", disse Xavi, em conferência de imprensa, na quarta-feira.

Embora o presidente blaugrana, Joan Laporta, tenha recordado recentemente que o principal objetivo da equipa é o campeonato, a Liga Europa perfila-se como grande recompensa europeia, depois do emblema ter sido eliminado da Liga dos Campeões.

Acompanhe o relato áudio
Acompanhe o relato áudioFlashscore

"Vimos de várias temporadas sem conseguir sucessos (europeus), e mesmo que seja a Liga Europa, é importante mostrar que podemos competir na Europa", disse o treinador do Barça.

O Barça terminou em terceiro lugar no seu grupo da Liga dos Campeões, "descendo" para a segunda competição continental, onde a sua boa forma os torna um dos principais favoritos.

Sólidos na defesa e no ataque

Sólido na defesa, o Barcelona também está a revelar-se temível na frente de ataque, graças à forma de Robert Lewandowski, que marcou 23 golos em 27 jogos esta época. O avançado polaco parece ser o grande trunfo dos blaugranas neste duelo, que recordará as duas finais da Liga dos Campeões de 2009 e 2011, ambas vencidas pelo Barça.

Apoiados pelo seu público, os catalães não terão uma tarefa fácil contra uma equipa do Manchester United que, com a saída de Cristiano Ronaldo, está também numa trajetória ascendente.

O United, que terminou em segundo lugar no seu grupo da Liga Europa, está em terceiro lugar no campeonato inglês, cinco pontos atrás do líder Arsenal, e soma seis jogos consecutivos sem derrotas - cinco vitórias.

O jogo marcará o regresso a Espanha do brasileiro Casemiro que deixou o Real Madrid para rumar a Manchester

A equipa inglesa procurará manter a forma do avançado Marcus Rashford, autor de 13 golos nos últimos 15 jogos, enquanto Bruno Fernandes também parece ter redescoberto a sua melhor fase.

Sevilha procura crescer

Enquanto duas equipas em bom momento se encontram em Barcelona, em Sevilha o PSV Eindhoven visita uma equipa irregular de Jorge Sampaoli, que alterna entre derrotas e vitórias. A equipa andaluz entra em jogo em casa, onde venceu os últimos quatro jogos, facto que encorajará os sevillistas, reis da Liga Europa, com seis triunfos

"As pessoas estão com grande entusiasmo antes do jogo de quinta-feira", disse Sampaoli no sábado, após a vitória (2-0) sobre o Maiorca.

O Sevilha também voltou à "sua" competição, depois de ter saído da Liga dos Campeões, com a intenção de levantar o troféu que ganhou pela última vez em 2020, com Julen Lopetegui como treinador.

A equipa andaluz, que está mais próxima da zona de despromoção do que dos lugares europeus em LaLiga, procurará continuar a recuperação contra o PSV, que está em quarto lugar no campeonato neerlandês.

"Vai ser um jogo difícil, com muitos obstáculos. Contudo, temos estado a trabalhar em equipa para continuar a crescer e melhorar o nosso jogo", disse o defensor Gonzalo Montiel.

Nos outros jogos dos play-offs, o Mónaco, terceiro classificado da Ligue 1, recebe o Bayer Leverkusen, enquanto a Juventus recebe o Nantes.

Acompanhe o relato áudio
Acompanhe o relato áudioFlashscore