Manchester United dá a volta e vence Barcelona (2-1), Roma vira eliminatória com Salzburgo (2-0)
Depois do 2-2 na primeira mão, em Barcelona, os catalães até se colocaram na frente em Old Trafford, graças ao golo de Robert Lewandowski, aos 16 minutos, de grande penalidade, a castigar falta de Bruno Fernandes, que agarrou o braço de Balde.
A verdade é que, antes do golo do Barcelona, já o médio português do United tinha obrigado Ter Stegen a aplicar-se, logo aos três minutos.
Porém, em vantagem, o Barcelona foi melhor na primeira parte e quase chegaram ao 2-0, depois de um erro de De Gea que Sergi Roberto quase aproveitou: valeu Casemiro.
Ao intervalo Ten Hag emendou a mão, tirou o insípido Weghorst, lançou Antony e o Manchester United mudou de cara, sempre guiado pela mesma figura: Bruno Fernandes. Foi o médio português que assistiu Fred, logo aos 47 minutos, para o golo do empate.
O Barcelona reagiu, De Gea parou o cabeceamento de Koundé mas, à entrada para o último quarto de hora, Bruno Fernandes tirou outro coelho da cartola: roubou a bola a Raphinha, amigo pessoal dos tempos do Sporting, Garnacho e Fred tentaram os remates, a defesa catalã parou mas, à terceira foi mesmo de vez, com a reviravolta a ter a assinatura de... Ten Hag, uma vez que foi Antony, lançado pelo técnico neerlandês, a fazer o 2-1 aos 73 minutos.
O Barcelona tentou de tudo para voltar a empatar o jogo e a eliminatória, Xavi lançou Fati e Alonso mas seria novamente Lewandowski a ficar pertíssimo do golo, negado quase em cima da linha por Varane.
O Manchester United deu a volta, Ten Hag saiu sob os aplausos de pé de Old Trafford e segue-se, para os red devils, uma final diante do Newcastle, com a possibilidade de vencer o primeiro título da época e do currículo do neerlandês à frente dos red devils.
Recorde as incidências da partida
Sempre Dybala
Já a Roma, de José Mourinho, com Rui Patrício a titular na baliza, virou a eliminatória com o Salzburgo. Depois da derrota por 1-0 na Áustria, a Roma empatou a eliminatória aos 33 minutos, com golo de Belotti, servido por Spinazzola.
Ainda na primeira parte, aos 40 minutos, novamente Spinazzola na assistência, desta feita para a finalização do inevitável Dybala.
Na segunda parte a Roma conseguiu gerir e aguentar o ímpeto do Salzburgo, que raramente conseguiu incomodar Rui Patrício.
Recorde as incidências da partida
Diogo Leite vence Francisco Conceição
Nos outros jogos da noite, destaque igualmente para o Union Berlin, de Diogo Leite, a titular, que além de estar em grande na Bundesliga, eliminou esta noite o Ajax de Francisco Conceição, lançado aos 84 minutos, por 3-1, depois do empate (0-0) em Amsterdão, há uma semana.