Manchester United negocia cedência de Wout Weghorst
Em apenas seis meses, a vida Wout Weghorst parece estar próxima de dar uma volta de 180 graus. Despromovido com o Burnley ao Championship, o avançado recusou ficar na segunda divisão de Inglaterra e partiu rumo ao Besiktas, por empréstimo. Na Turquia conseguiu fazer o suficiente para convencer Louis van Gaal a levá-lo ao Mundial-2022 e esteve perto de ser o herói dos Países Baixos ao bisar nos quartos de final da competição diante da Argentina.
Uma viagem alucinante que pode culminar com a mudança para o Manchester United. De acordo com o the Athletic, os red devils estão a explorar a hipótese de trazer o jogador de 30 anos para colmatar a saída de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr.
O objetivo seria um empréstimo até ao final da época, com opção de compra. Contudo, o negócio não será simples, desde logo porque o Manchester United vai ter de negociar com dois clubes: o Burnley que detém os direitos desportivos de Weghorst e o Besiktas que detém uma opção de 10 milhões de euros para ficar com o avançado a título definitivo.
Clara parece ser a intenção de Weghorst rumar a Inglaterra. Titular diante do Kasimpasa, no sábado, o internacional neerlandês marcou o segundo golo do Besiktas e a celebração soou a despedida para os adeptos.
Formado no Willem II, Weghorst conta com passagens por Emmen, Heracles, AZ Alkmaar, Wolfsburgo, Burnley e Besiktas. Em Inglaterra disputou 20 jogos e marcou apenas dois golos.