Manuel Fernandes: Humberto Coelho lembra o grande adversário e amigo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manuel Fernandes: Humberto Coelho lembra o grande adversário e amigo

Manuel Fernandes numa partida contra o Benfica
Manuel Fernandes numa partida contra o BenficaProfimedia
O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Humberto Coelho lamentou esta sexta-feira a morte de Manuel Fernandes, que considerou um “grande amigo e adversário”, com quem partilhou “momentos inesquecíveis” dentro e fora dos relvados.

“Lamento a morte de Manuel Fernandes, era um grande jogador e um grande adversário, que representava um grande clube. Tivemos momentos inesquecíveis, dentro e fora do campo. É uma grande perda para o futebol português e futebol mundial”, disse Humberto Coelho, numa mensagem em vídeo a partir de Marienfeld, na Alemanha, local onde se encontra a seleção portuguesa de futebol que disputa o Euro-2024.

O ex-futebolista e treinador Manuel Fernandes morreu na quinta-feira aos 73 anos, na sequência de doença prolongada.

Humberto Coelho, antigo capitão do Benfica, recordou os momentos que viveu com Manuel Fernandes, então capitão do Sporting, enquanto adversários, mas também como colegas ao serviço da seleção portuguesa.

“Um grande colega da seleção, que punha tudo em campo para ganhar. Um grande amigo, partilhámos juntos a seleção nacional e o jogo de futebol e é isso que vai ficar para a memória de todos, os que jogaram com ele, os que conviveram com ele e dos adeptos do futebol”, salientou.

O atual vice-presidente da FPF terminou a mensagem com uma palavra para a família de Manuel Fernandes e para o Sporting.

O perfil de Manuel Fernandes

Manuel Fernandes, nascido em Sarilhos Pequenos, na Moita, em 05 de junho de 1951, notabilizou-se como jogador, sobretudo, ao serviço do Sporting, que representou por mais de uma década, entre 1975/76 e 1986/87, tendo passado ainda por 1.ª de Maio Sarilhense, CUF e Vitória FC.

Pela seleção principal, o jogador que conseguiu um póquer nos 7-1 do Sporting ao Benfica, em 1986/87, disputou 30 jogos, com sete golos.

Após concluir a carreira como jogador, Manuel Fernandes manteve-se ligado ao futebol, como treinador, orientando Vitória FC, Estrela da Amadora, Ovarense, Sporting, Campomaiorense, Tirsense, Santa Clara, Penafiel e União de Leiria, sendo que, pelo meio, treinou em Angola, no ASA.

Os números de Manuel Fernandes