Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manuel Neuer não pensa deixar o Bayern, garantem na Alemanha

AFP, Pedro Fernandes
Manuel Neuer recupera de uma fratura da tíbia
Manuel Neuer recupera de uma fratura da tíbiaAFP
Segundo a Kicker, o capitão do conjunto bávaro não estará a ponderar a saída prematura do clube, com o qual tem contrato até 2024, mesmo depois do alvoroço criado com declarações em que criticou a posição do Bayern, especialmente no que respeita à rescisão de Toni Tapalovic, que recentemente deixou o cargo de treinador de guarda-redes.

Ainda de acordo com a publicação alemã, Manuel Neuer estará determinado em competir por um lugar na equipa depois de recuperar da fratura da tíbia sofrida enquanto esquiava.

De momento, o Bayern conta com Yann Sommer, que assumiu a titularidade e tem contrato até 2025, bem como com Sven Ulreich, cujo vínculo dura até 2024. Para além destes, Alexander Nübel, que está emprestadoa o Mónaco mas tem contrato em vigor até 2025, pode regressar a Munique na próxima temporada.

Neuer, que ambiciona ainda voltar à baliza da Alemanha para o Europeu-2024, que se realiza naquele país, deixou recentemente duras críticas à formação bávara pelo despedimento de Toni Tapalovic, até aqui treinador de guarda-redes do clube e figura muito próxima do guardião, do qual é, inclusivamente, padrinho de casamento.

"Estava no chão e deram-me outro golpe. Foio como se me arrancassem o coração, o mais brutal que vivi na minha carreira. Toda a gente chorou entre os guarda-redes, acho que isso diz muito. Foi do nada, acho que para o Toni também. Era um dos nossos", sublinhou, reação que motivou desconforto entre os responsáveis do Bayern, que ponderam uma multa ou, até, a perda da braçadeira.

Julian Nagelsmann, por seu lado, deixou elogios a Neuer à margem do duelo diante do Wolfsburgo, procurando amenizar toda a polémica. "Tenho salientado muitas vezes: Ele é o melhor guarda-redes do mundo. Espero que ele volte saudável", apontou.