Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marcelo ovacionado na apresentação no Fluminense: "Sem palavras"

Daniel Ottoni
Marcelo foi apresentado no Maracanã
Marcelo foi apresentado no MaracanãFluminense
O Maracanã viveu, na sexta-feira, um ambiente que lembrava, em muitos aspetos, o de um clássico. Mais de 30 mil pessoas compareceram, com muito entusiasmo, para um marco na história do clube: a apresentação do lateral-esquerdo Marcelo, de volta ao futebol brasileiro 17 anos depois.

O relvado com jogadores, árbitro e bola deu lugar a um evento com direito a DJ, apresentação do cantor Filipe Ret e muitas luzes, para receber o maior nome do clube em 2023, que viu de perto o entusiasmo dos adeptos do Fluminense. No Maracanã, Marcelo pôde perceber o que os adeptos esperam de si com a camisola tricolor, com convidados como Fred, Ganso, Nino, Arias, Marcão e Cano, além de outros jogadores do plantel.

Perucas a imitarem o cabelo de Marcelo e máscaras com o rosto do lateral estiveram presentes em vários pontos das bancadas, com um novo setor a precisar de ser aberto depois da fasquia inicial de 28 mil adeptos ser superada. Os adeptos aproveitaram a boa fase e a vitória recente no clássico contra o Flamengo para provocarem o rival.

Antes da esperada apresentação do jogador, os adeptos relembraram as jogadas e os golos de Marcelo, ainda no início da carreira, com a camisola tricolor. Foi apenas às 20:45 locais que Marcelo voltou a pisar o relvado do Maracanã, acompanhado da esposa e dos dois filhos.

"Sem palavras, estou muito feliz. É um sonho que se realiza. São 17 anos longe de casa, entrega não vai faltar, vou dar o meu máximo pelos adeptos para termos um ano maravilhoso", prometeu o 12, antes de receber a camisola tricolor.

O nome do jogador foi publicado, nesta sexta-feira, no BID (Boletim informativo diário da CBF), com Marcelo a estar em condições de jogar, inclusive no jogo de domingo contra o Volta Redonda, na meia-final do Campeonato Carioca.

Marcelo estava no Olympiacos, da Grécia depois de defender o Real Madrid durante 16 temporadas. No clube merengue, venceu 25 competições. Entre elas, cinco Champions. Foi no Real que Marcelo se tornou um dos melhores laterais do mundo, defendendo a seleção brasileira em dois Campeonatos do Mundo (2014 e 2018).

Agora, Marcelo regressa ao futebol brasileiro para os últimos anos de carreira no clube que o revelou, tendo a missão de corresponder a uma enorme expetativa dos adeptos do clube das Laranjeiras.