Marco Angulo, internacional equatoriano, morre aos 22 anos após acidente rodoviário
O clube LDU Quito anunciou a morte de Angulo, um dos jogadores mais promissores do futebol equatoriano, 35 dias após o acidente de viação ocorrido a 7 de outubro.
"Com profundo pesar e tristeza, anunciamos com pesar o falecimento do nosso querido jogador Marcos Angulo. Enviamos as nossas mais profundas condolências à sua família e entes queridos. A sua partida é uma perda irreparável que deixará uma marca indelével nos nossos corações", indicou o clube equatoriano numa mensagem publicada na rede X.
Libertado pelo Independiente del Valle, o médio jogou uma época na Major League Soccer com o FC Cincinnati antes de ser emprestado à LDU Quito em março deste ano. De acordo com o jornal El Universo, o carro em que Angulo e mais quatro pessoas viajavam alegadamente não obedeceu aos sinais de uma obra numa autoestrada a sudeste de Quito e bateu contra uma estrutura metálica de 50 toneladas.
Neste terrível acidente, morreram mais duas pessoas: o jogador Roberto Cabezas Simisterra, extremo do Independiente Juniors, e Victor Charcopa Nazareno, primo de Diogo Nazareno, jogador do Cuniburo Futbol Club.
Gravemente ferido, Marco Angulo foi submetido a uma cirurgia de emergência à cabeça para reduzir a pressão craniana e sofreu uma contusão pulmonar. Desde então, Marco Angulo estava a lutar pela sua vida, tendo perdido esta batalha na segunda-feira. Vários dos seus companheiros de equipa prestaram-lhe homenagem nas redes sociais, incluindo o capitão da LDU Quito, Ezequiel Piovi.