Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marco Silva: "Depois do vermelho ficámos com a obrigação de ganhar o jogo"

Mário Rui Ventura
Marco Silva deixou elogios a confiança a Carlos Vinícius, autor do golo da vitória
Marco Silva deixou elogios a confiança a Carlos Vinícius, autor do golo da vitóriaAFP
Quatro vitórias em quatro jogos, a última esta quinta-feira, diante do Chelsea (2-1), colocam cada vez mais o Fulham como candidato às competições europeias, e logo no ano de regresso à Premier League. Marco Silva, treinador português do Fulham, assumiu que a expulsão de João Félix, aos 58 minutos, foi determinante para a vitória da sua equipa.

"Encantado com o resultado, satisfeito com a primeira parte. Na segunda não estivemos ao nosso melhor nível. A parte boa é que, mesmo não tendo jogado ao nosso melhor, fomos capazes de ganhar um jogo diante de uma equipa de topo, mesmo que estejam numa má fase", explicou Marco Silva.

"É o Chelsea e isso significa jogadores de qualidade, com um grande treinador. Foi um jogo duro, a primeira parte foi boa para nós, mas não começámos bem e tivemos de nos ajustar. Tivemos chances, eles também, mas fomos mais eficazes", analisou o treinador do Fulham.

"Na segunda parte não começámos bem, sofrer um golo ao fim de dois minutos não é a melhor forma de começar diante de uma equipa como eles. Depois do vermelho ficámos com a obrigação de ganhar o jogo. A expulsão é sempre um momento importante", assumiu então Marco Silva, explicando a estratégia adotada para chegar à vitória.

"Colocámos o Wilson e o Cairney para dar à equipa mais criatividade, mais calma com a bola. O golo veio de um grande cruzamento do Andreas e um grande golo para o Carlos, porque ele tem estado sempre na sombra do nosso goleador, o Mitrovic, e precisa de tempo para se adaptar e com mais tempo vai melhorar. Foi um momento importante para ele", elogiou Marco Silva, referindo-se ao brasileiro Carlos Vinícius, ex-Benfica.