Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marco Silva e Mitrovic enfrentam castigos depois de expulsões diante do Manchester United

Reuters, Pedro Fernandes
Marco Silva foi expulso na visita do Fulham ao reduto do Manchester United
Marco Silva foi expulso na visita do Fulham ao reduto do Manchester UnitedAFP
O avançado do Fulham enfrenta castigo pesado, depois de a Federação Inglesa de Futebol (FA) ter dito que a punição padrão pela sua expulsão nos quartos de final da Taça de Inglaterra seria "claramente insuficiente".

Marco Silva também foi visado pela FA esta segunda-feira, após a derrota (3-1) do Fulham em Old Trafford, casa do Manchester United, para a Taça de Inglaterra.

Durante a segunda parte do desafio, a confusão instalou-se depois de Willian ter visto cartão vermelho por mão na bola dentro da grande área, já depois de o lance ter sido revisto pelo VAR.

Nuns minutos caóticos, Marco Silva não escondeu o desagrado perante o quarto árbitro, tendo posteriormente recebido ordem de expulsão, à semelhança de Aleksandar Mitrovic, que confrontou o árbitro Chris Kavanagh, chegando mesmo a empurrá-lo pelo ombro.

"Alega-se que Marco Silva usou palavras abusivas e/ou insultuosas, e/ou gestos e/ou comportamentos em relação ao quarto árbitro antes da sua expulsão e (...) depois de ter sido expulso", revelou a FA em comunicado.

"Alega-se ainda que, ao atirar uma garrafa de água na direção do árbitro assistente, o seu comportamento foi inapropriado", acrescenta a nota.

A FA acusou ainda Mitrovic de conduta imprópria, explicando que o jogador sérvio insultou e ameaçou a equipa de arbitragem depois de ter sido expulso.

"O castigo padrão que, de outra forma, se aplicaria a Aleksander Mitrovic pela expulsão, é claramente insuficiente", sustentou o organismo, que visou tambeem o Fulham por ter falhado em assegurar o bom comportamento dos jogadores. As sanções a aplicar ainda não foram anunciadas.