Marco Silva e Mitrovic enfrentam castigos depois de expulsões diante do Manchester United
Marco Silva também foi visado pela FA esta segunda-feira, após a derrota (3-1) do Fulham em Old Trafford, casa do Manchester United, para a Taça de Inglaterra.
Durante a segunda parte do desafio, a confusão instalou-se depois de Willian ter visto cartão vermelho por mão na bola dentro da grande área, já depois de o lance ter sido revisto pelo VAR.
Nuns minutos caóticos, Marco Silva não escondeu o desagrado perante o quarto árbitro, tendo posteriormente recebido ordem de expulsão, à semelhança de Aleksandar Mitrovic, que confrontou o árbitro Chris Kavanagh, chegando mesmo a empurrá-lo pelo ombro.
"Alega-se que Marco Silva usou palavras abusivas e/ou insultuosas, e/ou gestos e/ou comportamentos em relação ao quarto árbitro antes da sua expulsão e (...) depois de ter sido expulso", revelou a FA em comunicado.
"Alega-se ainda que, ao atirar uma garrafa de água na direção do árbitro assistente, o seu comportamento foi inapropriado", acrescenta a nota.
A FA acusou ainda Mitrovic de conduta imprópria, explicando que o jogador sérvio insultou e ameaçou a equipa de arbitragem depois de ter sido expulso.
"O castigo padrão que, de outra forma, se aplicaria a Aleksander Mitrovic pela expulsão, é claramente insuficiente", sustentou o organismo, que visou tambeem o Fulham por ter falhado em assegurar o bom comportamento dos jogadores. As sanções a aplicar ainda não foram anunciadas.