Marek Hamšík anuncia ponto final na carreira
Após 19 anos ao mais alto nível, Hamsik decidiu pendurar nas chuteiras. Vi colocar um ponto final numa carreira em que representou Slovan Bratislava, Brescia, Nápoles, Dalian Pro, Gotemburgo e atualmente joga nos turcos Trabzonspor. Foi capitão da Eslováquia na única participação da equipa num Mundial, em 2010, na África do Sul, que terminou nos oitavos de final. Marcou 26 golos e disputou 136 jogos pela selecção nacional.
"O futebol tem sido o meu amor, a minha paixão e o meu trabalho, ao qual sempre dei tudo. Agradeço a todos os clubes onde joguei e aos quais tentei sempre dar o meu melhor", disse Hamsik, que também foi capitão do Nápoles, onde bateu o recorde de mais golos marcados pelo lendário Diego Maradona.
O eslovaco marcou um total de 121, superado mais tarde por Lorenzo Insigne (122) e Dries Mertens (148). Hamsik ainda detém o recorde de maior número de jogos disputados pelos napolitanos (520). Além disso, conquistou duas Taças de Itália e uma Supertaça com o clube partenopei e, com o Trabzonspor, venceu o campeonato e a Supertaça da Turquia.
"Um agradecimento especial à minha família e aos meus amigos mais próximos que fizeram parte deste processo, que sempre me apoiaram e me apoiam. E, claro, um grande obrigado aos meus adeptos que me incentivaram e amaram", acrescentou Hamsik.
No início do ano, em entrevista exclusiva ao Flashscore, o médio já tinha confessado que ponderava terminar a carreira.