Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mário Silva: "Apesar dos resultados não coincidirem, temos crescido"

Mário Silva comanda os açorianos desde a época passada
Mário Silva comanda os açorianos desde a época passadaSanta Clara
Mário Silva esteve ligado à última vitória do Santa Clara frente ao FC Porto para a Liga, numa altura em que estava... do lado de lá. Apesar de não se lembrar do feito, "gostava que voltasse a acontecer". O técnico espera um jogo "muito difícil", mas acredita que a sua equipa vai responder da melhor forma.

O momento para voltar a receber um grande nos Açores pode não ser o melhor. O FC Porto vem de uma vitória folgada na Bélgica e de assegurar o seu lugar no lote das 16 melhores equipas da Europa. Mário Silva sabe disso e diz que "nunca é fácil de escolher o momento para defrontar quem quer que seja", visto que as duas equipas venceram os jogos transatos.

Pela frente vai estar um desafio "de grau de dificuldade muito elevado", frente a uma equipa e a um treinador "competentes". A solução açoriana passa por realizar "um jogo competitivo", à semelhança do que aconteceu com o Sporting: apesar da derrota (2-0), "provámos que somos competitivos e é isso que queremos que aconteça novamente”.

Mário Silva espera um FC Porto a "entrar fortíssimo, seja com quem for" e confia no seu plano de jogo, que "pode criar problemas" aos dragões. "Queremos que resulte, funcione e os jogadores disfrutem, com muito público no nosso estádio. ‘Joguem com alegria’ é aquilo que eu lhes digo muitas vezes”, disse o técnico, confidenciando que existe muito "esforço e sacrifício" no plantel. "Apesar dos resultados não coincidirem, temos crescido”.

O início do Santa Clara não foi bom e a equipa tem vivivo "de momentos altos e baixos". Na última semana, os açorianos venceram pela primeira vez fora de portas na presente temporada e "a motivação está um pouco mais em alta". Mário Silva espera que esse resultado sirva de mote "tenha servido de alento" para a restante temporada, apesar de todos os jogos internos serem "competitivos e muito difíceis”.

Para o campeonato, a última vitória (2-1) do Santa Clara diante do FC Porto dista de 2001, altura em que Mário Silva vestia a camisola... dos dragões. “Sinceramente não me recordo, mas gostava que acontecesse amanhã [sábado]”.

A partida que vai opor o FC Porto ao Santa Clara, a contar para a 11.ª jornada da Liga portuguesa, tem pontapé de saída marcado para as 15:30 de sábado, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.