Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mário Silva: "Fomos competitivos, equilibrámos o jogo e fomos mais felizes"

Mário Silva treina o Santa Clara pela segunda temporada consecutiva
Mário Silva treina o Santa Clara pela segunda temporada consecutivaSanta Clara
O Santa Clara no campeonato da melhor maneira e, em dez jornadas, somou apenas oito pontos. Mário Silva assumiu que a equipa não está na melhor forma e espera que o empate (1-1) frente ao FC Porto sirva de incentivo para os próximos desafios.

Na flash-interview da Sport TV, o técnico do Santa Clara começou por analisar o golo sofrido logo aos três minutos, após cabeceamento de Fábio Cardoso: “Sabíamos que ia ser uma entrada forte do FC Porto. Tem sido sempre assim. Tinha dito que tínhamos de nos superar para conseguir competir com o FC Porto. Já o tínhamos feito na receção ao Sporting, mas não pontuámos. Hoje voltámos a ser competitivos, equilibrámos o jogo e fomos mais felizes. Este ponto é muito importante na fase em que estamos e valoriza o esforço e o sacrifício destes jogadores. Foi uma boa prenda para eles”.

Relativamente ao plano de jogo e a estratégia que preparou para enfretar o campeão nacional, assumiu que, mesmo depois do golo sofrido, a equipa "nunca se desorganizou", mantendo tudo o que estava delineado. "Conseguimos ferir o FC Porto, tivemos algumas oportunidades, não fomos uma equipa que se remeteu ao processo defensivo – tivemos mais cautelas e baixámos o bloco. Acabámos por sofrer numa bola parada e empatar numa bola paradas”, disse Mário Silva.

“A equipa está a crescer, queremos estar por cima e ter sucesso, conseguindo boas exibições e bons resultados. Nem sempre conseguimos, mas não podemos perder o rumo. Foi isso que nós fizemos. Sabemos que rumo temos de traçar e as dificuldades que vamos ter até ao final do campeonato. Hoje foi um teste ao nosso crescimento enquanto equipa”, argumentou o treinador do conjunto insular.

Por agora, o foco está "no próximo jogo, em Chaves“: "Ganhámos um ponto, fizemos uma boa exibição, mas temos de ser mais e melhor”, finalizou.