Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marítimo oficializa a saída de João Henriques

Bruno Henriques
João Henriques deixa o Marítimo após 10 jogos
João Henriques deixa o Marítimo após 10 jogosLUSA
O treinador de 50 anos assumiu o comando dos insulares em setembro e conseguiu a única vitória da equipa esta época. José Gomes deverá ser o sucessor.

Agora é oficial: João Henriques deixou de ser o treinador do Marítimo. O emblema madeirense anunciou a rescisão do contrato do treinador de 50 anos, e a restante equipa técnica, esta quarta-feira, um dia após a derrota com o Sporting, na terceira jornada da Taça da Liga (onde o agora o ex-técnico já não esteve presente).

Recorde-se que João Henriques chegou ao Marítimo em setembro, para render Vasco Seabra. Durant este tempo somou seis derrotas, três empates e uma vitória (diante do Paços de Ferreira), sendo que foi ele a liderar a equipa no único triunfo conquistado esta época.

Eliminado da Taça da Liga e da Taça de Portugal, o Marítimo encontra-se no 17.º lugar da Liga com seis pontos, a cinco do Famalicão, primeira equipa acima dos lugares de despromoção. De acordo com o DN Madeira, José Gomes deverá ser o homem escolhido para tentar manter os insulares na Liga.