Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marselha sofre a reviravolta, empata nos descontos, mas é eliminado pelo modesto Annecy

Tiago Alexandre
O Annecy está nas meias-finais da Taça
O Annecy está nas meias-finais da TaçaAFP
O Marselha, com Nuno Tavares e Vitinha no banco de suplentes, perdeu frente à equipa da Ligue 2 na segunda parte, sofrendo dois golos em seis minutos. Todavia, Mughe empatou a partida aos 96 minutos e, nas grandes penalidades, Nuno Tavares e Balerdi desperdiçaram e o Annecy seguiu em frente.

A partida até começou de feição para a equipa de casa, com Alexis Sánchez a criar perigo aos 24 minutos, mas o guarda-redes Callens levou a melhor. Ainda assim, cinco minutos depois, não conseguiu parar o remate rasteiro de Veretout, que abriu o marcador no dia do seu 30.º aniversário.

No segundo tempo, o Annecy entrou melhor e chegou ao golo na parte inicial, com Dion a empatar o jogo com um belíssimo remate à entrada da área. O Marselha não conseguiu reagir ao golo sofrido e o tomba-gigantes começou a ganhar forma pouco depois, quando Mouanga cabeceou para o fundo das redes de Pau López.

Na parte final do encontro, Alexis Sánchez teve nos pés a hipótese de levar o jogo para as grandes penalidades mas, na cobrança de um castigo máximo, permitiu a defesa de Callens. Todavia, aos 96 minutos, o jovem Mughe, de apenas 18 anos, salvou o Marselha na estreia absoluta na equipa principal.

No desempate, Pau López começou por se impor a Kashi. Guendouzi, Demoncy, Alexis Sánchez e Mouanga marcaram. No entanto, Nuno Tavares atirou para defesa de Callens e série ficou novamente empatada. Seguiram-se os remates convertidos de Baldé, Clauss, Gaby, Ounahi, El Jaouhari, Vitinha, Shamal, Rongier e Lajugie também faturaram, até que Balerdi atirou ao lado e o Marselha despediu-se da Taça.

Desta forma, o conjunto da segunda divisão do futebol francês está apurada para as meias-finais da Taça de França, juntamente com o Nantes e Toulouse que, nas partidas da tarde, venceram o Lens e o Rodez, respetivamente.

Em Nantes, a equipa forasteira até entrou melhor, com Fofana a abrir o marcador aos 28 minutos, mas Nantes virou o resultado através da marca da grande penalidade, fruto dos golos de Delort.

Já o Toulouse impôs-se ao conjunto da Ligue 2 com cinco golos em 33 minutos, da autoria de Aboukhlal, Van den Boomen, Dallinga, Chaibi e Suazo. Dallinga bisou no segundo tempo e Younoussa fez o tento de honra.

Resultados:Nantes 2-1 LensToulouse 6-1 RodezMarselha 2-2 Annecy