Matthaus aponta críticas ao Bayern de Munique: Dier e Trippier não estão à altura
Lothar Matthäus, antiga lenda do Bayern de Munique, não está satisfeito com as mexidas da equipa alemão no mercado de inverno e apontou críticas à direção do clube pela falta de lógica na recente contratação de Eric Dier.
"O Bayern precisa de mais profundidade e reforços, mas será que estes jogadores são reforços?. Eric Dier não era necessariamente um jogador-chave no Tottenham recentemente. Lembro-me de Uli Hoeness (presidente honorário do Bayern) ter dito uma vez que 'não vamos trazer mais jogadores que estão sentados no banco noutros clubes'. A última transferência parece-me diferente", afirmou, em declarações ao podcast Sky 90.
O antigo internacional alemão comentou ainda a possibilidade de o lateral Kieran Trippier reforçar os bávaros.
"Kieran Trippier seria um caso semelhante. Para mim, isso não é o Bayern de Munique. O Bayern deveria concentrar-se nos reforços ou nos jovens jogadores. Aleksander Pavlovic ficou de fora contra o Bremen e não foi substituído. Quando jogou, foi sempre excelente", atirou.
"O Bayern de Munique tem jogadores jovens muito bons e Christoph Freund (diretor desportivo do Bayern) é responsável por isso. Ele tem uma boa rede de contactos. No verão, foi dito: 'Podemos deixar sair o (Benjamin) Pavard e o (Josip) Stanisic e arranjar outro jogador', e depois não arranjaram mais ninguém", acrescentou ainda.
Perante o último desaire frente ao Werder Bremen, o Bayern está nesta altura a sete pontos do Bayer Leverkusen na Bundesliga, com um jogo a menos do que os farmacêuticos.
"Como resultado, têm (o Bayern) problemas na lateral direita e no centro da defesa. Pensaram: 'Vamos resolver isso'. Não, reagiram demasiado tarde. A equipa não se consegue encontrar", criticou o campeão do mundo pela Alemanha.