Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Maxime Crépeau fraturou a perna e perde Mundial-2022 pelo Canadá

Mário Rui Ventura
O lance da lesão (e expulsão) de Crépeau
O lance da lesão (e expulsão) de CrépeauAFP
Maxime Crépeau, guarda-redes canadiano de 28 anos do Los Angeles FC, da MLS, vai falhar o Mundial-2022, depois de ter sofrido uma fratura da perna direita na madrugada de domingo, na partida diante do Philadelphia Union.

A lesão de Crépeau aconteceu na final da Major League Soccer, que o Los Angeles FC venceu diante do Philadelphis Union nos penáltis (3-0), depois de um empate a dois golos nos 90 minutos e de 3-3 no prolongamento.

O lance arrepiante aconteceu num choque de Crépeau com o jamaicano Cory Burke (Philadelphia Union), e valeu na ocasião (116) a expulsão ao canadiano: foi o habitual guarda-redes suplente do Los Angeles FC, o norte-americano John McCarthy, que entrou (para o lugar do ganês Opoku, sacrificado) a defender os penáltis do Los Angeles FC.

Logo no final da partida Crépeau foi submetido a cirurgia, confirmando-se logo ali a sua indisponibilidade para marcar presença no Campeonato do Mundo. O Canadá, que tem como selecionador John Herdman, está no Grupo F do Mundial do Catar, onde terá como adversários Bélgica, Croácia e Marrocos.

O jogo do Los Angeles FC recorde-se, foi disputado na madrugada de domingo. Kellyn Acosta (28) adiantou o Los Angeles no marcador, Daniel Gazdag igualou para a equipa do estado da Pensilvânia aos 59, Jesús Murillo apontou o 2-1 e recolou os californianos em vantagem (83) mas Jack Elliott (85’) fez o 2-2.

No prolongamento houve dois golos... na compensação. Jack Elliott bisou e fez o 2-3 para os Philadelphia Union aos 120+4 mas o galês Gareth Bale salvou o Los Angeles do desaire no oitavo minuto dos descontos, com o 3-3 aos 120+8!