Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

McKennie e o duelo entre EUA e Alemanha: "Grande oportunidade para ver em que ponto estamos"

Reuters
Weston McKennie em ação pela Juventus
Weston McKennie em ação pela JuventusReuters
A seleção masculina dos Estados Unidos está pronta para mostrar que pode vencer as melhores equipas do mundo, disse o médio Weston McKennie (25 anos) nesta quarta-feira, enquanto se prepara para enfrentar a Alemanha num partciular em casa.

Acompanhe as principais incidências da partida

Os números de McKennie
Os números de McKennieFlashscore

Os norte-americanos jogam contra os tetracampeões no sábado, em East Hartford, Connecticut, no que pode ser uma rara oportunidade de enfrentar uma grande potência europeia antes de co-organizar o Campeonato do Mundo de 2026.

"Sempre nos comparamos em termos de, sabe, querermos competir com países de alto nível. Agora esperamos ganhar esses jogos em vez de apenas competir com eles", disse McKennie aos repórteres.

O jogador da Juventus ajudou os EUA a chegar aos oitavos de final do Campeonato do Mundo do ano passado, no Catar, depois do humilhante fracasso na qualificação para o torneio de 2018.

A equipa chega ao jogo de sábado com uma série invicta de 13 jogos, com outro particular contra o Gana marcado para terça-feira em Nashville, Tennessee.

Os americanos conquistaram um lugar no torneio de 2026 como co-anfitriões.

"É uma grande oportunidade para ver em que ponto estamos. E (para) ganhar este tipo de jogos porque (são) o tipo de jogos que temos de ganhar para nos fazer avançar e para termos sucesso nos próximos anos", disse McKennie.

A Alemanha enfrenta o México, também na terça-feira, em Filadélfia. Os alemães estão ansiosos por uma oportunidade de redenção depois de terem sido eliminados na fase de grupos pelo segundo Campeonato do Mundo consecutivo.