Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Medvedev quer que o calendário ATP se concentre nos "torneios maiores"

Reuters
Daniil Medvedev está classificado em quarto lugar no ranking mundial
Daniil Medvedev está classificado em quarto lugar no ranking mundialReuters / Guglielmo Mangiapane
Daniil Medvedev afirmou que o calendário do ATP Tour deve centrar-se nos Grand Slams e nos torneios Masters 1000 e que os torneios ATP 250 de nível inferior devem ser transferidos para um espaço opcional no final do ano.

Vários jogadores manifestaram a sua preocupação com o calendário, tendo Carlos Alcaraz, quatro vezes vencedor do Grand Slam, afirmado que o calendário apertado torna difícil manter a motivação ao longo do ano e aumenta o risco de lesões.

A partir da próxima época, sete dos nove torneios ATP Masters 1000 serão disputados em 12 dias, algo que Stefanos Tsitsipas criticou na semana passada.

"Este ano tentei jogar apenas nos grandes torneios", disse Medvedev aos jornalistas após a sua vitória sobre Alex De Minaur na final ATP de terça-feira.

"Penso que deveria haver mais torneios importantes e de maior dimensão, que deveriam ser o princípio: 'OK, estes são os torneios onde determinamos quem vai estar entre os 10 melhores, como o Masters 1000'. Se jogares bem nesses torneios, estarás lá. O calendário deve ser feito em torno deles de alguma forma", defendeu.

A Reuters contactou o ATP Tour para comentar o assunto.

Medvedev sugeriu jogar os principais torneios no início do ano, acrescentando: "Depois, colocar todos os 250 depois para os jogadores que ainda querem continuar a jogar durante a época."