Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Tom Daley conquista a quinta medalha olímpica com a China a conquistar o ouro

Daley e Williams competem na Final da Plataforma de 10m Sincronizada Masculina
Daley e Williams competem na Final da Plataforma de 10m Sincronizada MasculinaAFP
O britânico Tom Daley foi destronado como campeão olímpico esta segunda-feira, mas conquistou a prata, com o parceiro Noah Williams na plataforma de 10m sincronizada masculina, atrás dos chineses Lian Junjie e Yang Hao.

Foi a quinta medalha em cinco Jogos Olímpicos para Daley, de 30 anos, que ganhou o ouro com Matty Lee na mesma prova nos Jogos de Tóquio, adiados pela pandemia, há três anos.

Lian e Yang, que venceram os últimos três campeonatos do mundo, estabeleceram o seu domínio logo no primeiro mergulho e nunca mais pareciam querer desistir da liderança.

A dupla chinesa terminou com uma pontuação de 490,35, à frente de Daley e Williams, com 463,44, e dos canadianos Rylan Wiens e Nathan Zsombor-Murray, com 422,13.

Daley e Williams estiveram numa batalha pelo segundo lugar com o par canadiano, mas afastaram-se na segunda metade da competição.

Daley estreou-se nos Jogos Olímpicos com 14 anos, nos Jogos de Pequim em 2008.

Prestou homenagem ao seu falecido pai Rob, que morreu de cancro em 2011, depois de ganhar o ouro em Tóquio.

Foi um dos porta-bandeiras da Grã-Bretanha nos Jogos de Paris, juntamente com a remadora Helen Glover.

"Entusiasmados, destemidos, na lua por ambos. Tem havido muita coisa a acontecer nos bastidores. Conseguir uma medalha de prata é absolutamente brilhante. A China era simplesmente demasiado boa. Aguentámos, mas foi brilhante", afirmou a treinadora de longa data de Daley, Jane Figueiredo, à BBC.