Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Messi afasta-se da reforma: "Não estabeleci um prazo"

AFP
Messi brilhou na Argentina
Messi brilhou na ArgentinaPhoto by Luis ROBAYO / AFP
Ausente dos jogos em solo argentino há quase um ano, Lionel Messi regressou ao Estádio Monumental com um desempenho notável, com três golos e duas assistências para a goleada da Albiceleste sobre a Bolívia (6-0), na 10ª jornada das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de 2026.

Recorde as incidências da partida

"É sempre bom vir aqui. Há uma grande ligação com as pessoas, estamos a desfrutar de tudo, adoramos estar aqui, jogar na Argentina", disse Messi depois de uma noite mágica.

"Não estabeleci nenhum prazo (para a reforma). Quero desfrutar disto, mais do que nunca quero estar aqui e sentir o carinho das pessoas, porque estes podem ser os últimos jogos. Tenho o final da época e quero começar o próximo ano com uma boa pré-época", disse o capitão da equipa campeã do mundo.

Questionado sobre a sua motivação para continuar a jogar, Messi sublinhou que "estou motivado por isto. Estou feliz com os meus companheiros de equipa. Apesar da minha idade, quando estou aqui pareço um miúdo por causa das parvoíces que faço, sinto-me bem com este plantel".

"Enquanto eu vir que me sinto bem, que posso continuar a ajudar e a ter o desempenho que pretendo, vamos continuar a desfrutar", disse ele.

Os golos de Messi na última madrugada elevaram a sua marca na Argentina para 112, mais do dobro do número de golos marcados pelo segundo melhor marcador de sempre da Albiceleste, Gabriel Batistuta (54), e mais 80 do que Diego Maradona (32).