Messi e Mbappé resolvem partida frente ao Brest no tempo de descontos (2-1)
Muito à imagem daquilo que tem sido a época do PSG, a primeira parte da partida frente ao Brest começou com a equipa de Galtier a acercar-se da baliza de Bizot, e a chegar ao golo aos 36 minutos: remate forte de Mbappé, Bizot defendeu para a frente e Soler fez o golo na recarga.
A partir daí, a equipa desligou-se do jogo e Honorat apareceu nas costas da defesa, ganhou aos centrais e atirou de pé esquerdo para o golo do empate. Na segunda parte, a tarefa começou a complicar-se à medida que o relógio continuou a correr e a primeira oportunidade apareceu apenas aos 20 minutos, através de um remate cruzado de Messi que Bizot parou.
Perto do minuto 70, Nuno Mendes ganhou uma bola dentro da área e tentou o golo de pé direito, mas o guardião voltou a aparecer e a defender. Já no tempo de compensação, Messi passou para a arrancada de Mbappé nas costas da defesa, o internacional francês isolou-se, ultrapassou Bizot e atirou a contar para o golo da vitória.
Com esta vitória, o PSG chega aos 66 pontos na liderança da Ligue 1, ao passo que o Brest está em 15.º, com 23 pontos.
Na outra partida do dia, o Auxerre recebeu o Rennes e as duas equipas não conseguiram desatar o nó do empate sem golos. Este resultado recoloca a formação de Xeka na quinta posição, com 47 pontos. Já a equipa da casa está em 16.º, com 23.