Messi junta-se ao projeto de eSports de Kun Agüero
Há muito que os futebolistas são seduzidos pelo mundo dos eSports. Casemiro, Courtois e Iago Aspas são apenas alguns exemplos de estrelas do futebol que se aventuraram e criaram as suas próprias equipas.
Em 2020, foi Sergio Agüero que decidiu criar a sua própria equipa. Um projeto ambicioso que rapidamente se tornou um dos melhores da América do Sul, com a sua presença em competições de numerosos jogos ao mais alto nível. "Penso que esta é a maior coisa que a América Latina alguma vez fez", disse Ibai Llanos, cofundador da KOI, na altura.
Agora, três anos depois, a Krü deu um passo em frente com a incorporação de Leo Messi na sua direção. Um salto de imagem que certamente os ajudará a avançar a nível desportivo. A equipa argentina anunciou-o alto e bom som num comunicado de imprensa.
"Sergio Kun Agüero, CEO da KRÜ Esports e ex-jogador de futebol profissional, e Lionel Messi, o melhor jogador de futebol de todos os tempos, selam uma aliança como parceiros da KRÜ, a organização de eSports criada em 2020 por Kun'", disseram na primeira parte do comunicado.
Toda a gente está feliz
Agüero sempre gostou de se rodear de amigos e reafirmou-o com as suas palavras: "Estou feliz por partilhar um clube com Leo, claro que agora numa nova etapa e com outros desafios. É uma honra que ele faça parte do KRÜ. É o melhor futebolista da história e também um grande amigo. A sua presença é relevante porque projeta valores como a perseverança, a humildade e a resiliência. É uma figura que inspira toda a gente e será um grande contributo para a cena em geral", afirmou.
"Bem, vamos jogar", disse Messi no vídeo com o qual o anúncio foi feito nas redes sociais, evocando a agora famosa frase do seu amigo que Krü usa como grito de guerra.