Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Messi recebeu o prémio de jogador mais condecorado: todos os títulos do craque argentino

Gastón Hirschbrand
Messi comemora um dos seus golos contra a Bolívia
Messi comemora um dos seus golos contra a BolíviaLUIS ROBAYO / AFP
Foi esta quinta-feira, 17 de outubro, no Chase Stadium do Inter Miami, o clube onde joga aos 37 anos, que Lionel Messi recebeu a distinção. Passamos em revista todos os seus troféus, e as melhores declarações do "10" neste reconhecimento.

Lionel Andrés Messi (37 anos) está nos últimos anos da sua impressionante carreira futebolística, que já dura há mais de 20 anos, fazendo com que o provavelmente melhor futebolista da história do desporto se divirta, sorria e admire.

Aos 37 anos, o vencedor do Mundial e bicampeão da Copa América com a seleção argentina continua a demonstrar a sua qualidade, como fez na recente partida das eliminatórias sul-americanas, contra a Bolívia, no Estádio Monumental de River Plate, marcando três golos na vitória por 6-0 e tendo uma atuação memorável, mais uma na sua incrível carreira.

De volta a Miami, o astro rosarino foi homenageado há algumas horas pelo jornal espanhol "Marca", que lhe entregou o prémio "America Ward, homenagem a Leo", por ser o jogador mais titulado de todos os tempos, com 46 títulos no total.

Na apresentação, o jornal fez referência aos troféus conquistados pelo jogador do Newell's Old Boys, antes de destacar as oito Bolas de Ouro que ganhou na sua carreira, as seis Botas de Ouro e o facto de ter sido o melhor marcador da Primeira Divisão espanhola e da sua seleção nacional, a Argentina, entre outros feitos.

Como estão divididos os 46 títulos da carreira de Lionel Messi?

35 no Barcelona: 10 Ligas Espanholas, 8 Supertaças de Espanha, 7 Taças do Rei, 4 Liga dos Campeões, 3 Mundiais de Clubes e 3 Supertaças Europeias.

6 na Argentina: Mundial Sub20 2005, Jogos Olímpicos 2008 em Pequim, Copa América 2021 e 2024, Finalissima 2022 e Mundial 2022.

3 no PSG: Ligue 1 em 2022 e 2023 e Supertaça de França em 2022.

2 no Inter Miami: Taça da Liga em 2023 e Supporter's Shield em 2024.

O que disse Messi após o reconhecimento?

"Aproveito esta oportunidade para agradecer as vossas palavras e à Marca por este prémio. Temos uma relação de longa data. Como estava a dizer há pouco, foi muito bom terem escolhido um argentino e um catalão. São as minhas duas casas, para onde fomos e onde somos felizes com a minha família. E agora estamos noutro lugar onde somos muito felizes. Uma fase muito boa da nossa vida", foram as primeiras palavras de Messi após receber o troféu.

"Adoro o que faço, gosto de estar em campo. Recentemente pude estar na Argentina, com as pessoas a gritarem o meu nome num Monumental cheio. Isso é o melhor, lutei muito e passei por muitos momentos maus na Argentina para viver este momento e hoje desfruto mais do que nunca", acrescentou.

"Fico muito mais animado e dou mais valor a coisas que antes não dava. O amor que tenho por este desporto leva-me a estar sempre no meu melhor", assumiu o astro argentino, em diálogo com Juan Ignacio Gallardo, diretor da Marca.

Irá Messi jogar no próximo Campeonato do Mundo?

"Nunca me precipito e ainda mais agora. Vivo o dia a dia e quando chegar a altura veremos. Não gosto de olhar para além disso. Espero poder manter este nível. Quando gosto do que faço, fico feliz", disse sobre a possibilidade de disputar o Campeonato do Mundo de 2026.

"Graças a Deus, realizei todos os meus sonhos. Mais do que tinha quando era pequeno. Consegui realizar o meu maior sonho, que é ganhar um Campeonato do Mundo. Ganhei muito no clube da minha vida, o Barcelona, também em Paris, o Inter... E vamos continuar a lutar", concluiu Messi.