Messi vai ser convidado a eternizar os seus pés na calçada da fama do Maracanã
Depois da conquista do terceiro Mundial da história da Argentina, Lionel Messi pode agora tornar-se, caso aceite o convite, o oitavo estrangeiro a colocar os seus pés, para a eternidade, no Maracanã.
A Suderj ainda prepara um ofício oficial, que será enviado à Associação de Futebol da Argentina, ainda esta segunda-feira, para convidar o capitão do novo campeão do Mundo, eleito melhor jogador da competição em 2014 e em 2022, para eternizar os seus pés no estádio.
Perante o calendário apertado, com o regresso ao Paris Saint-Germain, os responsáveis brasileiros esperam que essa cerimónia história possa acontecer apenas em 2023.
Esta é, de resto, a segunda vez que Lionel Messi recebe este convite. Em 2019, durante a Copa América, o Maracanã também convidou o capitão da Argentina, na altura em que completou 32 anos e num convite que foi destinado a 100 personalidades do mundo do futebol.
Messi poderá assim tornar-se no oitavo jogador estrangeiro na calçada da fama do Maracanã, depois do uruguaio Alcides Ghiggia, carrasco do Brasil no Mundial de 1950; o chileno Elias Figueroa, ídolo do Internacional; o paraguaio Romerito, ídolo do Fluminense; o sérvio Petkovic, com passagem por diversos clubes do Brasil e ídolo do Flamengo; o português Eusébio; o alemão Franz Beckenbauer; e o uruguaio Loco Abreu, ídolo do Botafogo.