Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Miguel Arrobas é o novo presidente da Federação Portuguesa de Natação

LUSA
Antigo nadador de águas abertas sucede a António José Silva
Antigo nadador de águas abertas sucede a António José SilvaFP Natação
Miguel Arrobas é o novo presidente da Federação Portuguesa de Natação (FPN), após vencer as eleições para o organismo, que se realizaram este sábado na sede federativa, em Oeiras.

A lista B, liderada por Miguel Arrobas, conseguiu 22 votos, contra 14 da lista A, que era encabeçada por Rui Sardinha, até agora vice-presidente da FPN, tendo ainda sido contabilizado um voto em branco, de um universo de 40 eleitores.

O colégio eleitoral incluía 24 elementos eleitos por diversas áreas da modalidade e 16 por inerência: os presidentes das 13 associações territoriais e um de cada uma das três associações de classe (treinadores, árbitros e nadadores).

Para a Mesa da Assembleia Geral, a lista B recolheu 21 votos, contra 16 da lista A, elegendo Mariana Vieira da Silva, ex-nadadora do Sporting e antiga ministra em governos liderados por António Costa, presidente deste órgão social.

A Lista B venceu também nos escrutínios para o Conselho de Justiça, com 23 votos, contra 14 da lista A, Fiscal, de Disciplina e de Arbitragem, nos três casos com 22 contra 15.

Aos 50 anos, Miguel Arrobas, antigo nadador de águas abertas, olímpico em Barcelona-1992, ex-deputado do CDS/PP e ex-vereador da Câmara Municipal de Cascais, que integrou os órgãos sociais federativos entre 2004 e 2008, sucede no cargo a António José Silva, que concluiu o terceiro e último mandato e lidera a European Aquatics (LEN).

Menções