Mike Tyson dá uma bofetada na cara de Jake Paul: "Agora é pessoal"
Siga o combate no Flashscore
De cuecas Versace, Mike Tyson subiu à balança, brincou brevemente com as jóias da coroa - e depois deu uma bofetada a Jake Paul. Sem hesitar, o ícone do boxe dirigiu-se ao seu adversário 31 anos mais novo, após a pesagem obrigatória, e deu-lhe uma bofetada na cara, o que aqueceu bastante o ambiente antes do regresso de Tyson.
"A conversa acabou", comentou Tyson em monossílabos e abandonou o palco - estava dado o mote para a luta contra o influencer no sábado à noite. E Paul? Virou-se para o público depois do murro de Tyson, rindo e dando palmadinhas na bochecha onde Tyson o tinha atingido. No entanto, não podia deixar de ter a impressão de que a bofetada tinha tocado o jovem de 27 anos.
"Nem sequer a senti. Ele é um pequeno elfo zangado. Foi uma bela bofetada na cara, amigo", escreveu Paul no Twitter, antes de pegar no microfone e gritar como um louco: "Amanhã vais ser nocauteado. Agora é pessoal! Ele tem de morrer!" Quando o Youtuber desapareceu do palco com um passo confiante, até o último espetador se apercebeu do espetáculo absurdo que o esperava no AT&T Stadium em Arlington, Texas.
Jake Paul contra Mike Tyson: Quando é o combate e onde se pode assistir?
Ganhos gigantescos
O cenário dificilmente poderia ser maior. 19 anos depois do último combate profissional de Tyson, quando perdeu para Kevin McBride, Paul conseguiu convencê-lo a participar num combate oficial de pesos pesados."Se eu ganhar, sou imortal", disse Tyson.
"Mas se as coisas correrem mal, não quero morrer numa cama de hospital, quero morrer no ringue", acrescentou.
Tão dramaticamente como Tyson escolhe as suas palavras, o combate é comercializado como sendo vistoso - e a bilheteira está a ressoar. Os 80.000 espectadores do AT&T, onde jogam habitualmente os Dallas Cowboys da NFL, estão a pagar bem pelos seus bilhetes, com o pacote VIP mais caro a custar uns astronómicos dois milhões de dólares americanos (!).
Especula-se que Tyson e Paul ganharão um total de cerca de 40 milhões de dólares. No entanto, continua a ser questionável se o combate vale esse dinheiro. Será que o soco de Tyson é pelo menos tão devastador como o que deu a Trevor Berbick, em 1986, e chocou o mundo como novo campeão mundial? Será que Paul, que só entrou no mundo do boxe há quatro anos, conseguirá derrotar o velhote nos oito assaltos de dois minutos?