Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ministra do Desporto de França dá mergulho no Sena duas semanas antes dos Jogos Olímpicos

Amélie Oudéa-Castéra mergulhou no Sena
Amélie Oudéa-Castéra mergulhou no SenaAFP
Com o problema da qualidade da água ainda por resolver, Amélie Oudéa-Castéra decidiu dar um mergulho no sábado, como comprovaram as imagens transmitidas pela BFMTV.

Acompanhada por um dos porta-estandartes da equipa paraolímpica francesa, o paratriatleta Alexis Hanquinquant, a ministra, equipada com um fato e uma touca de natação, mergulhou ao largo da Pont des Invalides, perto do local onde se realizam as provas olímpicas de natação e triatlo em águas abertas.

Oudéa-Castéra adiantou-se assim à Presidente da Câmara de Paris, Anne Hidalgo, que deverá nadar no Sena a 17 de julho, se a qualidade da água o permitir.

Após vários resultados negativos sobre a qualidade da água do Sena, na sequência de uma primavera e de um início de verão anormalmente chuvosos e soalheiros, as autoridades locais anunciaram na sexta-feira que os parâmetros estavam dentro dos limites autorizados para a competição.

Os maus resultados da qualidade da água e os elevados caudais do rio levaram a vários adiamentos dos ensaios da cerimónia de abertura dos Jogos, prevista para 26 de julho, com um desfile ao longo do Sena.