Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MLS abre a porta a Messi: “Se tivermos a oportunidade, vai ser algo fora da caixa”

Messi poderia rumar aos Estados Unidos da América
Messi poderia rumar aos Estados Unidos da AméricaAFP
Em entrevista ao the Athletic, Don Garber, comissário do campeonato norte-americano de futebol assumiu a possibilidade de contar com Lionel Messi nos Estados Unidos da América.

A terminar o contrato com o PSG no verão, Lionel Messi continua com o futuro incerto. Além de Barcelona e a continuidade nos parisienses, também têm surgido rumores que dão conta do interesse do Inter Miami, clube norte-americano detido por David Beckham.

Uma contratação pela qual a MLS está disposta a ser flexível em termos de regulamentos para garantir o acordo com o astro argentino.

Estamos a falar daquele que é, talvez, o jogador mais especial da história do futebol. Por isso, quando aparecem rumores de que pode ir para Miami, é bom. E se acontecer, vai ser fantástico para a MLS, fantástico para Messi e para a família dele. Nós estamos atentos a todas as oportunidades, mas neste momento não posso dar mais nenhum pormenor, porque não os tenho”, atirou Don Garber.

A chegada de Messi à MLS seri a um desafio a nível financeiro. O argentino recebe anualmente cerca de 25 milhões de euros, quase o dobro de Lorenzo Insigne (13 milhões de euros), do Toronto FC, que é atualmente o jogador mais bem pago da competição.

As equipas têm flexibilidade para fazer coisas únicas. A MLS é uma entidade única e tenho a certeza que perante aquilo que o dono do Inter Miami decidir fazer vamos tentar ajudar a estruturar. Se tivermos a oportunidade, será algo fora da caixa. Sabemos como o mercado está atualmente, com o salário do Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, e que vamos precisar de pagar ao Messi aquilo que ele e a família esperam. Quanto é isso? Não sabemos atualmente”, atirou.