Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mo Farah foi roubado: Antigo campeão olímpico persegue ladrões e recupera o telemóvel

ANSA
Mo Farah retirou-se das provas oficiais
Mo Farah retirou-se das provas oficiaisBENJAMIN CREMEL / AFP
O tetracampeão olímpico tinha saído para correr e deixou o telemóvel numa parede por baixo da sua casa: demorou segundos a apanhar os ladrões, que provavelmente desconheciam a identidade da vítima. O britânico nascido na Somália apresentou posteriormente queixa.

Mo Farah retirou-se das competições profissionais, mas certamente ainda não pendurou as botas. Os ladrões que tentaram em vão roubar-lhe o telemóvel sabem algo sobre isso: perseguidos e apanhados, acabaram por ser obrigados a devolver o telefone ao seu legítimo proprietário.

O incidente - escreve o Daily Mail  esta segunda-feira - ocorreu há algumas semanas, quando o antigo corredor britânico de meia distância - quatro vezes medalha de ouro nos 5.000 e 10.000 metros nos Jogos Olímpicos, primeiro em Londres e depois no Rio de Janeiro - tinha decidido ir correr com a mulher, Tania, perto da sua propriedade em Surrey (sul de Londres), deixando o telemóvel numa alvenaria dentro da propriedade para poder correr mais livremente.

A perseguição

Momentos depois, o ex-campeão viu uma grande carrinha branca parar junto à casa, um homem sair, pegar no telemóvel e arrancar a toda a velocidade. Farah não pensou duas vezes e perseguiu o veículo, alcançando-o numa questão de segundos e recuperando o seu objeto.

Uma corrida que, no entanto, não encerrou o caso, já que Sir Mo, que foi nomeado cavaleiro pela Rainha Elizabeth em 2017, apresentou uma queixa por violação da segurança da propriedade, que tem guardas 24 horas por dia. A polícia britânica indicou que abriu uma investigação.