Mo Farah regressa para uma última Maratona de Londres antes da retirada no fina da época
Mo Farah, que desistiu da edição do ano passado da prova por lesão, correu a Maratona de Londres por três vezes, registando um terceiro lugar como melhor resultado em 2018, ano em que venceu a competição em Chicago.
"Não irei aos Jogos Olímpicos e 2023 será, provavelmente, o meu último ano", explicou o atleta, que cumpre 40 anos em março.
"Tem sido uma carreira fantástica e, para mim, participar na Maratona de Londres é muito relevante. Sempre disse que seria bom ganhá-la um dia, mas é preciso muito... Será bom poder despedir-me e creio que será muito emocional. Estou muito orgulhoso do que alcancei e só quero dar-me mais uma oportunidade para ver o que posso fazer. Mas não tenho nada a provar", sublinhou Mo Farah.
O atleta terá a concorrência de Eilish McColgan, atual vencedora dos 10.000 metros nos Jogos da Commonwealth, que também desistiu da edição do ano passado por questões médicas. A atleta, de 32 anos, é filha de Liz McColgan, que venceu a competição em 1996.
"Foi desapontante não ter podido participar na Maratona de Londres do ano passado. Tive um verão fantástico na pista e o plano sempre foi dar continuidade a isso com a minha estreia na maratona em Londres", sublinhou McColgan.
"Mas tenho tido tempo extra para me preparar totalmente para correr a maratona e abril vai chegar rápido. Estou muito entusiasmada. A Maratona de Londras é, obviamente, um evento especial para mim e para a minha família, porque a minha mãe venceu a corrida de 1996. Mal posso esperar por experiencir isso também", acrescentou.
A Maratona de Londres acontece a 23 de abril.