Momento Flash: Um Genyo para momentos especiais
O campeão Sporting entrou em falso na nova temporada, ao sofrer um choque na Supertaça, frente ao FC Porto (3-4), numa reviravolta épica dos dragões, que estiveram a perder por três bolas a zero, mas conseguiram limpar a cabeça a tempo de entrarem a todo o vapor na Liga 2024/25.
Quatro vitórias nas quatro primeiras jornadas, com 16 golos marcados e apenas dois sofridos, são um sinal claro de que os leões, que seguraram todos os seus principais anéis para a nova temporada, têm intenção de revalidarem o título de campeão.
No meio de uma máquina perfeitamente oleada de Rúben Amorim, há um nome que se destaca pela forma como superou todas as adversidades e se assumiu no onze leonino: Geny Catamo.
Depois de dois empréstimos sem grande brilho a Vitória SC e Marítimo, o internacional moçambicano foi puxado para um lugar na ala sportinguista e tem soltado o seu genyo em momentos muito importantes.
Leia a crónica da partida
Em abril de 2024 vimos um Geny Catamo a bisar no dérbi eterno da Segunda Circular, diante o Benfica (2-1), com o segundo golo a ser apontado nos descontos, e, no último fim de semana, tivemos a oportunidade de ver o camisola 21, adaptado a novas funções na ala esquerda, a brilhar no Clássico - vitória sobre o FC Porto (2-0) - e a fechar as contas para lá do minuto 90.
Mais um momento alto para um jogador que ganhou asas com Amorim. Agora é preciso deixá-lo à solta...