Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Morata: “Ficaria contente se o Cristiano Ronaldo vencer o Mundial”

O avançado espanhol marcou em todos os jogos da fase de grupos
O avançado espanhol marcou em todos os jogos da fase de gruposAFP
O avançado espanhol concedeu uma entrevista ao AS, onde deixou muitos elogios ao antigo colega no Real Madrid e Juventus. Falou também de José Mourinho, com quem trabalho no clube merengue.

Muitas vezes criticado, Álvaro Morata está a ser um dos destaques de Espanha no Mundial-2022. Leva três golos em três jogos e disputa a liderança dos melhores marcadores com nomes como Mbappé ou Messi.

Obviamente que não posso deixar de ficar contente por marcar, mas a principal alegria de o fazer na seleção é ajudar a equipa. Não me importava nada que fossemos campeões do Mundo e eu não voltasse a jogar. Se me dissessem que eu ia para casa e Espanha vencia o Mundial, pois bem, venha de lá a taça”, explicou ao AS.

Na eventualidade do troféu escapar dos espanhóis, Álvaro Morata deixou um desabafo curioso sobre quem gostava de ver triunfar no Catar, apontando para Cristiano Ronaldo, com quem partilhou o balneário de Real Madrid e Juventus.

A qualquer jogador da minha geração que perguntes por Messi ou Cristiano Ronaldo vão-te dizer que são os melhores. Pessoalmente, também gosto muito de ver o Neymar, porque é daqueles jogadores que te faz desfrutar do jogo. Qualquer pessoa que gosta de futebol vai deixar o que está a fazer para ver estes três a jogar. Espero que, caso se cruzem connosco (Portugal pode ser adversário de Espanha nos quartos, enquanto Argentina e Brasil só na final) não estejam num dia bom”, explicou, fazendo depois um desabafo: “Pessoalmente, ficaria contente se o Cristiano Ronaldo vencer o Mundial, porque teve uma carreira incrível. Mas também não ia ficar triste se fosse um dos outros dois a ganhar, são todos grandes jogadores. Bom, bom era que eles os três dessem os parabéns a Espanha no final”.

E Ronaldo não foi o único português a ser elogiado. Convidado a falar sobre a qualidade de Luis Enrique, atual selecionador espanhol, o avançado de 30 anos elogiou, também, José Mourinho.

O Luis Enrique é muito bom treinador. Nisso acho que tive sorte, apanhei os melhores. Tiive Zidane, Ancelotti, Mourinho, Allegri, Conte, Del Bosque, Lopetegui, Luis Enrique, Simeone. Acho que só me falta o Pep Guardiola. Não estou a pensar ser treinador no futuro, mas aprendi muitas coisas com eles", concluiu.