Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Moreno: "Aquilo que me interessa é viajar a Lisboa com confiança e essa temos"

Moreno: "Aquilo que me interessa é viajar a Lisboa com confiança e essa temos"
Moreno: "Aquilo que me interessa é viajar a Lisboa com confiança e essa temos"Vitória SC/Facebook
Treinador do Vitória de Guimarães admitiu, em conferência de imprensa, que "não contava" que a equipa estivesse à frente do Sporting nesta fase do campeonato, pela qualidade que reconhece aos 'leões', mas regozijou-se pela confiança com que os seus pupilos viajam até Lisboa.

"Muito sinceramente, não contava que passadas 12 jornadas estivéssemos à frente do Sporting. E digo-o não por falta de confiança na minha equipa, mas sim pela qualidade do Sporting, uma das melhores da Liga, e do seu treinador, um dos melhores em Portugal", sublinhou Moreno, vincando que, na sua opinião, o fundamental é que o Vitória de Guimarães visite Alvalade "com confiança".

"E essa temos", anuiu o técnico, ciente da fórmula que pode permitir aos 'conquistadores' um resultado positivo no jogo da 12.ª jornada da Liga portuguesa. "Não podemos ser diferentes daquilo que temos sido. Essa é a única forma que me pode desiludir: sermos diferentes e deixarmos de ter coragem enquanto grupo".

Pode acompanhar o relato da partida na aplicação
Pode acompanhar o relato da partida na aplicaçãoFlashscore

Confiante de que "vai ser um bom jogo de futebol, porque são duas equipas com uma forma de abordar o jogo positiva", Moreno admitiu que, "pelo valor do Sporting", a sua equipa pode "estar em alguns momentos, até mais do que se pretende, no meio-campo defensivo", mas mostrou crença de que o grupo conseguirá "criar oportunidades e fazer golo".

Agora com a camisola do Sporting, Rochinha e Marcus Edwards já fizeram as delícias dos adeptos do Vitória de Guimarães e Moreno não fugiu ao tema na antevisão ao duelo.

"Quando me lembro que esses dois jogadores estavam no Vitória, isso faz-nos perceber que estamos todos a trabalhar bem", destacou, lembrando que do onze titular do último jogo da equipa, frente ao Famalicão, "só dois atletas estavam no onze que jogou em Alvalade" na última época (n.d.r.: Bruno Varela e André André).

"Não é fácil quando existe esta reformulação tão grande. Mas atenção: ainda nada ganhámos! E eu gosto muito de ter os dois pés bem assentes no chão", concluiu.

Bruno Gaspar e André Silva estão recuperados e integram a convocatória do técnico.