Moreno Teixeira: “Não podemos desconfiar do nosso valor pelo que aconteceu na Taça da Liga”
Depois de uma Taça da Liga em que não conseguiu qualquer vitória (três empates contra Vilafranquense, B SAD e Boavista), o Vitória de Guimarães regressa à Liga diante do Vizela, com o objetivo de manter o bom percurso do atual sexto classificado.
“A equipa está bem e quer dar continuidade ao que temos vindo a fazer no campeonato. Se precisamos de entender o motivo pelo qual não fomos bem-sucedidos na Taça da Liga, também temos de ver que conseguimos 23 pontos no campeonato. Não podemos desconfiar do nosso valor pelo que aconteceu noutra competição e queremos sair de Vizela com os três pontos”, asseverou.
Pela frente, o conjunto vimaranense vai ter um Vizela diferente, depois da saída de Álvaro Pacheco e a chegada de Tulipa.
“Vai ser um jogo bom, com muita gente nas bancadas, o que é agradável. Sabemos que a equipa técnica mudou, mas ainda lá continua muito trabalho do Álvaro Pacheco. É uma equipa intensa, sempre viva no jogo”, explicou, recusando comentar alguma surpresa com a saída do anterior treinador: “O Vizela tem os seus problemas e nós temos os nosso. Estamos focados em nós e no que podemos fazer”.
Este será também o último jogo do Vitória de Guimarães antes da reabertura do mercado de transferências. Quanto a possíveis entradas e saídas, Moreno Teixeira não fechou a porta, mas preferiu frisar o regresso dos jogadores lesionados.
“Como em todas as equipas é possível que existam entradas e saídas. Agora, a situação é diferente da do início da época, o plantel está mais valorizado. Não é qualquer clube que consegue comprar jogadores do Vitória de Guimarães e nem todos os jogadores conseguem entrar para acrescentar no imediato. Estamos satisfeitos, sobretudo com os regressos de Miguel Maga, Jorge Fernandes e André Silva, que são verdadeiro reforços e que não íamos encontrar jogadores desta qualidade no mercado”, concluiu.