Morita: "Quando estou totalmente concentrado no jogo não sinto pânico"
Em declarações publicadas pelo jornal Nikkan Sports, do Japão, Morita falou sobre a sua forma de jogar e a adaptação a um clube grande, esta temporada, com a chegada ao Sporting.
"Quando estou totalmente concentrado no jogo, não sinto pânico. Tento manter este nível de jogo. Não me posso concentrar apenas na defesa, deve tentar exercer pressão sobre o adversário", explicou o médio japonês, recordando a partida com o Tottenham (1-1), em Londres.
"Tenho de dizer que o ritmo das equipas da Premier League é realmente alto, e a sua força é realmente significativa, o que também aumenta a exigência defensiva de cada jogador. Cada jogador deve não só fazer as suas próprias tarefas defensivas, mas também prestar sempre atenção ao adversário. No jogo, senti uma enorme pressão do adversário", assumiu Morita, antes de falar da partida com o Eintracht Frankfurt, onde um empate basta para o Sporting seguir para os oitavos de final mas onde o médio japonês é baixa certa, devido à lesão sofrida precisamente com o Tottenham.
"Claro que estou confiante, mas vamos enfrentar o Eintracht Frankfurt no jogo decisivo. É difícil dizer o resultado final. Vamos jogar em casa e faremos o nosso melhor para nos qualificarmos para as eliminatórias", disse o japonês.