Moto GP: Trackhouse Racing apresentou nova mota de Miguel Oliveira
Numa cerimónia que decorreu na cidade norte-americana de Los Angeles, a formação liderada por Justin Marks apresentou-se com as cores da bandeira americana, em grande plano, sobre um fundo branco.
A Miguel Oliveira foi atribuída uma Aprilia de 2024 enquanto o seu companheiro de equipa, o espanhol Raúl Fernández, começará a temporada com uma versão de 2023.
“Obviamente que estou super satisfeito por estar no lançamento desta equipa americana. É um grande prazer fazer parte da família Trackhouse. Mal posso esperar para começar a nova temporada, com cores excitantes e competitivas”, frisou o piloto português, natural de Almada.
Depois de uma temporada marcada por lesões e problemas mecânicos na RNF - a equipa do malaio Razlan Razali, que foi afastada do campeonato pela Dorna, por, alegadamente, não cumprir com o contrato de participação -, Miguel Oliveira apresenta-se agora com renovada ambição de somar mais triunfos aos cinco já conseguidos na categoria rainha.
“Mal posso esperar para subir para a mota nos testes de pré-temporada, dentro de alguns dias, e que a temporada comece”, concluiu o piloto de 29 anos.
O Trackhouse Entertainment Group é o dono da Trackhouse Racing, que compete na NASCAR, o campeonato norte-americano de circuitos ovais e que inclui o antigo piloto finlandês Kimi Raikkonen, campeão de Fórmula 1 em 2007.
O líder da equipa, Justin Marks, enalteceu os “dois grandes pilotos” ao seu serviço e mostrou-se tão entusiasmado com o projeto que considerou que “o céu é o limite”.
Os primeiros testes de pré-temporada decorrem em Sepang, na Malásia, de 08 a 10 de março.