Moto Surf juntou milhares de pessoas na Praia da Areia Branca
O piloto inglês defrontou na final o mexicano Abraham Hochstrasser, atual campeão em título, num duelo levado ao limite e decidido ao pormenor.
O Moto Surf World Series 2024, que juntou milhares de espectadores na Praia da Areia Branca, na Lourinha, assinalou ainda a estreia dos atletas portugueses Nuno Gomes e Nelson Santos, ambos eliminados nos oitavos de final.
Luís Centeno Fragoso, responsável pela prova em Portugal, destaca que "o bom tempo e a espetacularidade da modalidade foram condições de excelência para atrair milhares de pessoas durante o fim de semana para aquela que é a etapa com maior expressão no circuito mundial".
“Foram 8 meses de preparação para tornar novamente a Praia da Areia Branca o spot perfeito para este evento. O sucesso da etapa portuguesa alicerça-se no trabalho colaborativo que desenvolvemos com a Câmara Municipal da Lourinhã, o que reforçou a importância e potencial futuro desta parceria”, conclui.
João Duarte de Carvalho, Presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, salienta que “eventos como o World Motor Surf Series 2024 são fundamentais para alavancar e projetar o território, num período em que a época balnear já terminou. Esta edição foi um sucesso, com muita participação do público que, no decorrer dos dias se deslocou à Praia da Areia Branca para assistir às espetaculares manobras que os pilotos das várias nacionalidades nos proporcionaram".
"Para a autarquia é uma honra e a certeza de dever cumprido ouvir a Portuguese Jet Sports Boating Association afirmar que esta foi a melhor edição de sempre, motivando- nos para receber e coorganizar todos os eventos que valorizem o concelho”, completa.
O Campeonato do Mundo de Moto Surf 2024 segue agora para Montalivet, em França, e termina em Noja, em Espanha.