MotoGP: Miguel Oliveira acredita num bom resultado no GP de Itália
Em declarações difundidas pela equipa norte-americana Trackhouse, Miguel Oliveira lembra que Misano é um circuito onde foi “competitivo no ano passado”.
“Estamos esperançados que possamos encontrar essa velocidade logo a partir de sexta-feira”, dia em que se disputa uma primeira sessão de treinos livres e a sessão de treinos cronometrados, que apura os 10 mais rápidos diretamente para a segunda fase da qualificação (Q2), no sábado.
Por isso, o piloto português admite que a equipa procura “fazer um bom trabalho, conseguir progressos com as afinações (da mota) e ter um bom resultado no domingo”.
“É algo de que realmente precisamos neste momento, mas está ao nosso alcance”, concluiu o piloto natural de Almada, de 29 anos.
Miguel Oliveira chega a esta prova no 13.º lugar do campeonato, com 60 pontos, fruto do quinto lugar conquistado na corrida sprint da prova anterior, em Aragão (Espanha), pois foi forçado a abandonar a corrida principal devido a uma queda sofrida ainda na primeira volta.
O espanhol Jorge Martin (Ducati) lidera o campeonato, com 299 pontos, mais 23 do que o italiano Francesco Bagnaia (Ducati).