Zinedine Zidane deu tiro de partida para a 92.ª edição das 24 Horas de Le Mans
O Porsche N.6 assumiu a liderança, juntamente com o Cadillac N.3 conduzido por Sébastien Bourdais, natural de Le Mans, mas o Ferrari N.50, que partiu em quarto lugar, rapidamente assumiu a liderança, à frente do Porsche que partiu da pole position.
No final da primeira volta, era seguido pelo Cadillac de Bourdais, terceiro, e por outro Ferrari, o N.51 que venceu a corrida do ano passado em Le Mans.
Além da Ferrari, que está a colocar a sua coroa de novo em jogo no famoso circuito de La Sarthe, a Porsche está em alta, tendo vencido duas das três primeiras rondas do WEC, o campeonato mundial de carros de resistência que inclui as 24 Horas de Le Mans.
A Cadillac e a Toyota também estão a emergir como sérios candidatos à vitória.
Os carros arrancaram no sábado numa pista com muito vento, mas seca depois da chuva que caiu no início do dia. Espera-se que volte a chover durante a noite.
Um total de 62 carros entraram em pista para a dupla volta cronometrada de 13,626 km: 16 carros na categoria inferior LMP2, 23 na LMGT3 (conduzidos por amadores e profissionais) e 23 na categoria de topo Hypercars.
A competição promete ser tão aberta quanto dura, com nove fabricantes a participarem na categoria rainha, o que acontece pela primeira vez em quase 30 anos.