Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Bezzecchi vence sprint em Assen, Miguel Oliveira cai para 19.º

Julie Marchetti e Bruno Henriques
Bezzecchi esteve em grande este fim de semana nos Países Baixos.
Bezzecchi esteve em grande este fim de semana nos Países Baixos.Profimedia
A corrida de sprint de MotoGP nos Países Baixos aconteceu este sábado à tarde. Marco Bezzecchi foi o líder lógico, tal como tinha sido durante os treinos e sessões de qualificação. O italiano seguido por Francesco Bagnaia. Fabio Quartararo, em quarto a cruzar a linha de meta, aproveitou uma penalização de Brad Binder para conseguir um lugar no pódio. Miguel Oliveira partiu de 11.º, chegou a ganhar posições mas acabou no fundo do pelotão.

Com três italianos na primeira linha, a batalha parecia feroz desde o início na corrida de sprint de Assen, na tarde de sábado. Francesco Bagnaia e Brad Binder tiveram um bom arranque e conquistaram os dois primeiros lugares. Fabio Quartararo e Johann Zarco ganharam ambos um lugar no início. Marco Bezzecchi conseguiu aproximar-se rapidamente de El Diablo e depois de Binder. Marini recuperou terreno em relação a Zarco na primeira volta.

Bezzecchi impôs um ritmo infernal e rouba a liderança a Bagnaia. Os dois homens lutaram durante algum tempo. Entretanto, Miguel Oliveira tinha ascendido ao oitavo posto, mas depois, sem que as imagens televisivas demonstrassem o que estava a acontecer perdeu consecutivamente lugares e viu-se na última posição (22.º) a 12 voltas do fim. Fabio Di Giannantonio sofreu uma queda no sector 3, a 10 voltas do fim da corrida.

Bezzecchi acabou por se distanciar de Bagnaia por um segundo e o português da RNF Aprilia ganhou quatro posições até final.

Na última volta, Binder foi penalizado por ter ultrapassado os limites da pista. Atrás dele, Quartararo recupera o 3º lugar e sobe ao pódio. Miguel Oliveira terminou em 19.º.