Fórmula 1: Bearman substitui Magnussen na Haas para o Grande Prémio do Azerbaijão
O britânico Bearman vai correr pela Haas a tempo inteiro na próxima temporada, numa nova formação com o francês Esteban Ocon, e fez a sua estreia na F1 pela Ferrari em março, quando terminou em sétimo lugar como substituto do espanhol Carlos Sainz, que estava a contas com uma apendicite.
O piloto dinamarquês Magnussen foi proibido de participar numa corrida no Grande Prémio de Itália, no fim de semana passado, depois de ter acumulado 12 pontos de penalização num período de 12 meses da sua superlicença. Regressará a Singapura com a carta de condução limpa.
"É definitivamente um desafio maior entrar numa corrida como piloto de reserva, com tempo de preparação limitado, etc., mas tenho a sorte de o ter feito no início do ano. Por isso, posso pelo menos contar com essa experiência", disse Bearman.
"Também já fiz quatro sessões de FP1 (treinos de sexta-feira) (com a Haas) no VF-24 esta época, pelo que, sem dúvida, isso também será valioso para enfrentar o fim de semana de corrida em Baku", acrescentou o jovem de 19 anos.
A Haas está em sétimo lugar na classificação, seis pontos atrás da RB Honda, propriedade da Red Bull, e 15 à frente da Alpine, propriedade da Renault.
"Estou entusiasmado por o Ollie ir pilotar o VF-24 ao lado do Nico em Baku", disse o chefe de equipa Ayao Komatsu.
"Esta é mais uma excelente oportunidade para Ollie e a equipa trabalharem juntos, desta vez durante todo um fim de semana de corrida, e ele não podia pedir um melhor companheiro de equipa do que Nico para lhe dar uma referência".