Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Verstappen vai sofrer nova penalização no Brasil?

SID
Para Verstappen, as coisas podem ficar apertadas novamente no final da temporada
Para Verstappen, as coisas podem ficar apertadas novamente no final da temporadaDavid Davies / PA Images / Profimedia
O campeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, terá aparentemente de começar o próximo fim de semana de corrida em São Paulo com uma desvantagem.

"Não podemos evitar uma troca de motor no Brasil, com uma penalidade correspondente", anunciou o consultor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, numa coluna para a speedweek.

Mais recentemente, no México, o piloto neerlandês já tinha corrido com um motor que "tinha chegado ao fim do seu ciclo e já não estava planeado para as corridas".

Dependendo do número de peças que tiverem de ser substituídas, Verstappen poderá ser empurrado para trás na grelha de partida no domingo.

Mesmo que a troca de motor seja obviamente necessária, chega num momento inoportuno para Verstappen. Lando Norris, da McLaren, está 47 pontos atrás na luta pela coroa do campeonato mundial, antes do quarto e último fim de semana de corrida da temporada, e quer dificultar a vida ao seu rival, também no Brasil. 

No Autódromo José Carlos Pace, também há mais pontos do que o habitual a serem marcados com a corrida de sprint, no sábado, e o Grande Prémio no domingo.