Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hamilton critica o seu carro: "Se encontrarem a resposta, dou-vos um milhão de dólares"

Miguel Baeza
Lewis Hamilton, piloto da Mercedes
Lewis Hamilton, piloto da MercedesNELSON ALMEIDA / AFP
O sete vezes campeão mundial admitiu, após o Grande Prémio do Brasil, a sua frustração por não encontrar as razões pelas quais o Mercedes está a ter um desempenho tão fraco, depois de ter sido um dos carros mais potentes numa determinada fase da época.

Lewis Hamilton tem apenas três corridas pela frente com a Mercedes antes de começar 2025 como novo piloto da Ferrari, mas já está ansioso pelo final de uma época que está a terminar muito mal: "Se eu conseguir um carro que não salte para fora da pista nas próximas corridas, então espero que possamos obter alguns resultados melhores. Mas sim, estou ansioso pelo Natal", disse.

E o que se passa, como sugeriram as suas palavras após o teste do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 em Interlagos, é que os alemães não conseguem encontrar uma explicação para os problemas do carro: "Digam-me vocês. Essa é a pergunta de um milhão de dólares. Se encontrarem a resposta, dou-vos um milhão de dólares", disse o britânico a um jornalista.

"Por alguma razão, o carro tem sido o pior este fim de semana, e não sei porquê. Vamos ter de descobrir o que é. Um dos carros estava a andar muito melhor, por isso, claramente, ainda há potencial", acrescentou Lewis.

"O carro esteve mal todo o fim de semana, não é aceitável, não é suficientemente bom. Temos de assumir a responsabilidade, eu também tenho de assumir a responsabilidade, mas sou apenas um piloto, estou a fazer o melhor que posso", explicou Hamilton.