Hamilton: "Muito impressionado com o progresso da Ferrari"
"Tem sido uma temporada turbulenta, chegamos aqui com uma atitude positiva, mas nunca sabemos o que podemos alcançar. Há potencial e espero que possamos fazer uma boa corrida mesmo com o novo asfalto." Na pista de Interlagos, Lewis Hamilton espera ganhar pontos com a Mercedes.
"Não estar na luta pelo campeonato do mundo obviamente não nos agrada, mas sabíamos desde o início do ano que seria difícil ", acrescentou durante a conferência de imprensa dos pilotos, antes do início dos treinos de amanhã.
"Mas estou grato pelos resultados que têm vindo, como em Silverstone. Estou concentrado em fazer o melhor trabalho possível, mas não estou a olhar para a luta entre a Ferrari e a McLaren, embora esteja muito interessado no meu futuro. Estou muito impressionado com os progressos da Ferrari", assumiu Hamilton.
O duelo pelo título entre Verstappen e Norris "é emocionante, até porque nos últimos anos não tem sido assim. Penso que há hipóteses de o Lando se aproximar, mas conhecemos o Max e os seus pontos fortes e não posso falar de pontos fracos. Isto é, se é que ele tem alguma. Estou curioso para ver como é que ele vai terminar", explicou.
O inglês também descreveu "a emoção de estar aqui, sentimos uma atmosfera única que levamos connosco durante todo o fim de semana."
"Vou conduzir um carro Senna, nunca pensei que o pudesse fazer neste circuito. Eu disse sim à pilotagem. Fi-lo em Silverstone, mas conduzi-lo aqui será uma sensação única e espero que haja muita gente a assistir. Espero ter o capacete dele. Era suposto eu usar o fato dele, mas depois houve uma fuga...", acrescentou Hamilton