Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lando Norris começa rapidamente o primeiro treino do Grande Prémio da Grã-Bretanha

Lando Norris em Silverstone
Lando Norris em SilverstoneReuters
Lando Norris, da McLaren, começou o fim de semana do Grande Prémio da Grã-Bretanha em casa em grande estilo, esta sexta-feira, com o melhor tempo nos primeiros treinos, enquanto o rival da Red Bull, Max Verstappen, foi quarto na tabela de tempos.

Lando Norris fez uma volta ao circuito de Silverstone com um tempo de um minuto e 27,420 segundos em softs, 0,134 mais rápido do que Lance Stroll, da Aston Martin.

Oscar Piastri, da McLaren, foi terceiro e ficou a 0,211 do ritmo, sofrendo de um problema hidráulico tardio, com o vencedor do ano passado e triplo campeão de Fórmula 1, Verstappen, 0,309 mais lento do que Norris, mas com pneus médios.

O piloto neerlandês tem 81 pontos de vantagem sobre o rival mais próximo, Norris, após 11 das 24 corridas, com a dupla a travar uma batalha cada vez mais apertada em pista, mesmo que a diferença no campeonato seja significativa.

George Russell, da Mercedes, que venceu na Áustria no fim de semana passado, depois de Norris e Verstappen terem colidido enquanto lutavam pela liderança, foi quinto, com Fernando Alonso, da Aston Martin, em sexto, numa tarde nublada mas seca.

Lewis Hamilton, sete vezes campeão do mundo, vencedor de um recorde de oito vitórias na Grã-Bretanha, foi o sétimo mais rápido, à frente dos dois Ferraris de Charles Leclerc e Carlos Sainz, com Esteban Ocon em 10.º para a Alpine, de propriedade da Renault.

A sessão foi interrompida logo no início, quando Yuki Tsunoda, da RB, fez um pião a baixa velocidade na gravilha.

O argentino Franco Colapinto (Williams), Isack Hadjar (Red Bull), Oliver Bearman (Haas) e Jack Doohan (Alpine) participaram nos primeiros treinos como jovens pilotos que estão a ganhar experiência na F1.

Bearman, anunciado na quinta-feira como piloto da Haas para 2025, foi o mais rápido do grupo de F2 em 14.º, com Doohan em 17.º, Colapinto em 18.º e Hadjar em 20.º.

Norris teve de travar à pressa para evitar bater na traseira do carro de Hadjar no final da sessão.