Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Equipa HRC, do francês Johann Zarco, vence as 8 Horas de Suzuka

Johann Zarco com motivos para festejar este fim de semana
Johann Zarco com motivos para festejar este fim de semanaAFP
Em casa, a Honda venceu as 8 Horas de Suzuka, a terceira ronda do Campeonato do Mundo de Resistência em Motociclos EWC, realizada no Japão, este domingo.

A Honda número 30 da equipa HRC, pilotada pelo francês Johann Zarco e pelos japoneses Takumi Takahashi e Teppei Nagoe, terminou à frente da Yamaha número 1 da equipa Yart, atual campeã do mundo, que terminou em segundo lugar depois de partir da pole position.

"Esta vitória era o objetivo", disse Zarco, que aproveitou a pausa de verão no MotoGP - onde está a trabalhar a tempo inteiro com a modesta equipa Honda-LCR - para tentar a sua sorte nas corridas de resistência.

O jovem de 34 anos de Cannes, que tem apenas uma vitória de MotoGP no seu nome, na Austrália no ano passado, e está atualmente num distante 19.º lugar no campeonato de MotoGP, torna-se o primeiro francês a vencer o evento japonês desde 1989.

A par dele, Takumi Takahashi obteve uma sexta vitória recorde nas 8 Horas de Suzuka.

A Suzuki número 12 da equipa franco-japonesa Yoshimura SERT completou o Top 3 nesta 45.ª edição do evento japonês. A Ducati número 2 da Equipa Kagayama, que já esteve no pódio, acabou por terminar em 4.º lugar.

O 87.º Bol d'Or, a quarta e última ronda do Campeonato do Mundo EWC, tem lugar de 12 a 15 de setembro no circuito de Paul Ricard em Le Castellet, França.