A mensagem preocupante de Verstappen: "Já passei da metade da minha carreira"
Verstappen deu um "não" mordaz quando lhe perguntaram na quinta-feira se se vê a chegar às 400 corridas, um número ao seu alcance, considerando que Fernando Alonso ainda corre aos 43 anos e Lewis Hamilton aos 39.
"Definitivamente, já passei da metade do caminho", disse o campeão, cujo contrato com a Red Bull vai até 2028.
Verstappen estreou-se em 2015 como o piloto mais jovem da Fórmula 1, com 17 anos e 166 dias. Tornou-se o mais jovem vencedor de corridas em 2016, com 18 anos e 228 dias, e é também o mais jovem piloto a marcar pontos numa corrida e o mais jovem a terminar no pódio, bem como o mais jovem piloto a atingir 200 corridas.
"Já foi uma jornada incrível, é claro. 200 corridas, quero dizer, não parecem 200, mas é claro que agora fazemos muitas corridas num ano, por isso somamo-las muito rapidamente", acrescentou.
Esta temporada há um recorde de 24 corridas no circuito, muito mais do que há uma década. Verstappen disse que quer ver como funcionam os novos regulamentos, previstos para 2026, e que vai manter a mente aberta sobre os planos futuros.
Quando lhe foi pedido que escolhesse um ponto alto, Verstappen limitou-se à sua primeira vitória - com a Red Bull em Espanha - e depois ao seu primeiro campeonato em Abu Dhabi em 2021.
Essa vitória foi controversa, depois de uma mudança tardia no procedimento do safety car, quando Lewis Hamilton, da Mercedes, conquistou o seu oitavo título.